Esportes

Mano convoca os dezoito jogadores para Olimpíadas

O atacante Neymar foi um dos convocados para a estreia do Brasil dia 26, às 15h45 (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff

 

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, conv ocou ontem, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que representarão o país na Olimpíada de Londres.
Os atletas acima de 23 anos chamados foram o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto de Portugal.
O goleiro Jefferson e o zagueiro David Luiz, presenças constantes na seleção de Mano, foram as ausências mais importantes entre os atletas mais velhos que compunham a pré-lista de 35 nomes.
Diante do corte de Jefferson, o goleiro Rafael, do Santos, deverá ser o titular da Seleção Olímpica. A outra opção é Neto, da Fiorentina.
A Seleção Brasileira Olímpica vai se apresentar no Rio de Janeiro no dia 9 e ficará em período de treinos na capital fluminense até o dia 16, quando embarcará para Londres.
A estreia do Brasil será no dia 26, às 15h45 (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff. O segundo compromisso será contra a Bielorrússia, dia 29, às 11h (de Brasília), Manchester. O último jogo da primeira fase será diante da Nova Zelândia, em 1º de agosto, às 10h30 (de Brasília), em Newcastle.

EMERGÊNCIA

Além dos 18 jogadores convocados, Mano também apresentou o nome de outros quatro atletas, que ficam como opção em caso de cortes por lesão. O treinador relacionou o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dnipro, o goleiro Gabriel (ex-Cruzeiro), do Milan, e o volante Casemiro, do São Paulo.
A convocação contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, e dos ex-jogadores e tetracampeões mundiais Romário e Bebeto.

HISTÓRICO
O Brasil jamais venceu um torneio olímpico de futebol. A seleção acumula duas medalhas de prata, conquistadas em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008.

Os 18 jogadores olímpicos:
Goleiros
Rafael Cabral (Santos) e Neto (Fiorentina).
Laterais
Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United)
Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan).
Volantes
Rômulo (Spartak Moscou) e Sandro (Tottenham).
Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com