Cidades

Mandato como instrumento de luta para a inclusão social

César Custódio atua em movimentos sociais, pastorais e comunitários

 

IPATINGA – César Custódio da Silva, 51 anos, nasceu em Iapu e mora em Ipatinga desde 1979. É metalúrgico aposentado pela Usiminas, onde trabalhou por 27 anos, tendo sido eleito Operário Padrão em 1999.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
CÉSAR CUSTÓDIO – Represento toda a cidade de Ipatinga, mas em especial a Regional 4, compreendida pelos bairros Veneza I, Veneza II, Planalto, Parque das Águas, Jardim Panorama, Caravelas, Centro, Novo Cruzeiro, Morro do Sossego e Caçula.
Nossa bandeira é continuarmos firmes na busca por uma educação com qualidade, pelo acesso digno à saúde, segurança pública eficaz, trânsito organizado e consciente, dignidade como bem maior e luta incessante para que os direitos de nossas mulheres, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais sejam respeitados.
Nosso mandato continuará sendo um instrumento de luta pela inclusão social, fortalecendo valores familiares, defendendo a ética e a moralidade no meio político.

DP – Como o senhor entrou para a vida pública?
CC – Atuo em vários movimentos sociais, pastorais e comunitários, inclusive, fui presidente do Conselho Central Ipatinga da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

DP – Atualmente, qual sua principal atividade ?
CC – Atualmente, exerço o mandato de vereador em Ipatinga. Iniciei meu mandato na Câmara em março de 2009. Insatisfeito com a posição política do atual governo municipal e contrário às suas ações, ingressei no PT.
Durante nosso mandato desenvolvemos mais de 1.140 ações; apresentamos 41 projetos de Lei; mais de 190 indicações de obras e reparos; realizamos 16 audiências públicas. Todas essas ações serviram para melhorar a qualidade de vida da população e cumprir meu papel de homem público.
Admito que não foi fácil. Mas decidimos continuar firmes na luta em favor das melhorias que o povo tanto precisa, porque acreditamos que os ipatinguenses merecem respeito.

DP – Qual candidata a prefeita defende e por que ela seria uma boa escolha para a Prefeitura de Ipatinga?
CC – Ipatinga era uma antes do PT e ficou ainda melhor após sua administração. Por isso, estou ao lado de Cecília Ferramenta, por acreditar que a administração do Partido dos Trabalhadores foi um diferencial para a nossa cidade, pois sempre valorizou a participação popular.
Acredito que somente o PT trará novamente o desenvolvimento e o progresso que nossa Ipatinga tanto merece e precisa.

 

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com