Cultura

Mais rock no Garajão

FOTOS: Divulgação

IPATINGA – As bandas GIG e Anticorpos sobem ao palco do Garajão neste sábado (1º), a partir das 20h. “Mais uma vez será uma noite com qualidade musical garantida, pois são dois grupos regionais de reconhecido profissionalismo e originalidade”, afirma Murilo Bastos, um dos organizadores do evento. Ainda de acordo com ele, o espaço – que já contava com quatro sinucas e 30 fliperamas – agora também se equipou com totós. “Não tem mais aquela história de fazer um ‘esquenta’ antes de ir para o rock, pois dá pra vir direto para o Garajão e se divertir”, diz, acrescentando que a casa abre todos os sábados, sempre às 20h.

BANDAS

A GIG é formada por Nagib Benevenuto, Juninho Ars, Leandro Martins, o Caninha, e Júlio Falcão. “A banda, que foi fundada em 2013, tem a proposta de fazer releituras de clássicos do rock com uma ‘pegada’ mais peculiar pelo viés das influências distintas de cada um de nós”, resume o contrabaixista e vocalista Júlio Falcão. Ele complementa: “A GIG, na verdade, é uma reunião de músicos, uma ‘jam’, que primeiramente foi formada por Nagib, Juninho e Leandro.

Já bem entrosados por tocarem juntos há vários anos em outras bandas, eles decidiram acrescentar um vocal e me convidaram para integrar banda. Mas todos os integrantes cantam, e hoje vamos do tradicional hard rock até o rock clássico, incluindo músicas de grupos consagrados como Led Zeppelin e Black Sabbath.”

Já a Anticorpos tem Valéria Alves nos vocais, Eduardo Nogueira na nas guitarras, Winicius Ferreira no contrabaixo e Rafael Biazin na bateria. O repertório inclui grupos como AC/DC, Steppenwolf, Rolling Stones e Deep Purple. “Além de apresentações no Vale do Aço, temos tocado no Vale do Jequitinhonha, no Sul e Leste de Minas. O retorno do público tem sido muito bacana, o que nos motivou a produzir músicas autorais que em breve serão gravadas e divulgadas aos nossos fãs”, revela a vocalista Valéria Alves.

Serviço
Em Ipatinga, os ingressos antecipados para apresentação das bandas GIG e Anticorpos estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Sucata (Cariru). Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro). Já em Timóteo as vendas acontecem na loja Bangalore, no Bairro Funcionários. Para quem ainda não conhece o espaço, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga (Ao lado do Restaurante Popular).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com