Nacionais

Mais dois lotes da BR 381 são homologados pelo Dnit

IPATINGA – Já está disponível do site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a homologação dos lotes 1 e 2 para a duplicação da BR 381. A decisão de recurso administrativo foi favorável a empresa Isolux/Engevix, que venceu a licitação destes dois lotes. Com esta decisão e a publicação no Diário Oficial os lotes seguem para assinatura dos contratos.

O grupo deverá executar as obras de duplicação, melhoramento e ampliação de capacidade e segurança no trecho. No lote 1, de acordo com proposta, o serviço será feito no valor de R$ 210.855.658,49. Para o lote 2, a proposta foi aprovada no valor de R$ 237 milhões.

Para o deputado federal que criou o movimento Marcha pela Rodovia da Vida, Alexandre Silveira, o Dnit deu mais um passo importante. “Acredito que estamos avançando. E agora aguardamos que as obras de fato comecem. A presidente Dilma fez um compromisso com nós mineiros e esperamos que ela cumpra a promessa de iniciar as obras em até 60 dias”, revela.

Com a autorização destes dois lotes, agora somam seis lotes concluídos. Ao todo são 11 lotes. O lote 1 vai do entroncamento da BR-116/MG, em Governador Valadares, ao entroncamento de Belo Oriente, totalizando uma extensão de 72,8km. Já o lote 2, vai do entroncamento entre Belo Oriente a Jaguaraçu, uma extensão de 60,2km.

Os lotes homologados são: 3.1 – trecho que vai do entroncamento da MG-320 (para Jaguaraçu) a Ribeirão Prainha; 3.2 – trecho do entroncamento da MG-320 (para Jaguaraçu) a Ribeirão Prainha – incluindo os Túneis Rio Piracicaba; 3.3 – trecho do entroncamento da MG-320 (para Jaguaraçu) a Ribeirão Prainha – incluindo os Túneis Antônio Dias e Prainha; e o lote 7 – trecho que vai do Rio Una ao entroncamento da MG-435, em Caeté.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com