Policia

Mais de 20 pessoas foram detidas em operação

Segundo as polícias, as pessoas detidas têm envolvimento com o tráfico    (Créditos: Divulgação PM)

FABRICIANO
– As polícias Civil e Militar apresentaram na tarde desta terça-feira (26) o resultado de uma operação conjunta que prendeu 20 pessoas e apreendeu três menores. A ação contou com 130 policiais e teve mais de três meses de duração. Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão. Cerca de oito quilos de maconha e crack foram apreendidos.

O delegado Amaury Albuquerque disse que o próximo passo é abrir os inquéritos policiais que podem resultar em condenações. “Com as prisões os prazos se tornam definidos e aí tem que se instruir todos os inquéritos policiais para que o Ministério Público tenha condições de oferecer uma denúncia fundamentada, e lá na frente resultar em condenações severas”, disse o delegado.

Segundo as polícias foram presas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que estariam planejando outros crimes na cidade. O delegado Washington Moreira disse que os conduzidos são pessoas já contumazes na prática de crimes. “E não só no crime de tráfico de drogas, mas também no tráfico de armas. Estavam ainda encomendando a prática de homicídios. Então foi uma operação que além de repressiva, foi preventiva”, pontuou o delegado, já prevendo novas prisões para as próximas semanas.

FACÇÕES
O capitão da PM de Fabriciano Fabrício pontuou que várias facções tiveram integrantes presos durante a operação. Houve prisões no Centro e no bairro Santa Cruz. “É um duro golpe no tráfico de drogas que não para por aqui. Era uma facção que se ramificava em diversos locais na cidade. O acompanhamento foi feito por cerca de três meses e o trabalho só está começando”, adiantou o oficial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com