(*) Wanderson R. Monteiro
As mães são, sem dúvida, uma das figuras mais importantes na vida de qualquer pessoa. Elas nos trazem ao mundo, nos criam, nos educam e nos amam incondicionalmente. É por isso que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário, uma oportunidade para celebrar e agradecer às mulheres que dedicam suas vidas a seus filhos.
Neste ano, para mim, o dia das mães tem um significado ainda mais forte e pessoal, pois foi o ano em que minha esposa, Gabrielli, se tornou mãe, sendo esse, o seu primeiro dia das mães como mãe, e não somente filha.
No entanto, o Dia das Mães não deve ser visto apenas como uma oportunidade para comprar e dar presentes. É importante lembrar que ser mãe é uma tarefa difícil e muitas vezes subestimada. As mães frequentemente enfrentam desafios e obstáculos que a maioria das pessoas nem sequer imagina.
Além disso, é importante lembrar que nem todas as mães têm a mesma experiência. Algumas mulheres lutam para conceber, outras perdem seus filhos durante a gravidez ou logo após o nascimento. Algumas mães são solteiras, outras lutam para sustentar suas famílias. Algumas mães têm filhos com necessidades especiais ou enfrentam outras dificuldades. A maternidade pode acontecer de múltiplas e diferentes maneiras.
Por isso, é importante que, no Dia das Mães, reconheçamos a diversidade de experiências e desafios que as mães enfrentam. Em vez de apenas comprar presentes, podemos mostrar nosso amor e respeito por meio de ações concretas, como oferecer ajuda e apoio emocional, compartilhar nossas próprias experiências e histórias, ou simplesmente passar um tempo de qualidade junto de nossas mães, ou esposas que são mães.
Além disso, é importante que as mães sejam valorizadas e respeitadas durante todo o ano, e não apenas em um único dia.
O Dia das Mães é uma oportunidade para celebrar e agradecer às mulheres que dedicam suas vidas a seus filhos. No entanto, é importante lembrar que ser mãe é uma tarefa difícil e muitas vezes subestimada, e que nem todas as mães têm a mesma experiência. Devemos ser respeitosos e solidários durante todo o ano, apoiar e ajudar as mães a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais, enquanto a ajudamos na tarefa de serem mães.
Para terminar, quero dar os meus parabéns a todas as mães que estão lendo esse texto! Que Deus as abençoe e guarde, e continue lhes ajudando nessa tarefa tão difícil e, ao mesmo tempo, maravilhosa!
Em especial, quero dar os parabéns para minha esposa, e desejá-la que essa data se repita por muitos e muitos anos, para que possamos aproveitá-la juntos de nosso Théo!
O mesmo desejo para minha mãe, minha irmã, e minha sogra! Que Deus abençoe cada uma, iluminando e protegendo, e lhes dando a felicidade que cada uma merece!
Muito obrigado por tudo! E que Deus abençoe cada uma de vocês!
Que Deus abençoe as mães! Lhes dando muitas alegrias e satisfação ao lado de seus filhos! Que vocês tenham um ótimo e feliz dia das mães! E que isso não se restrinja só ao próximo domingo.
(*) Wanderson R. Monteiro é bacharel em Teologia e graduando em Pedagogia.
dudu.slimpac2017@hotmail.com
São Sebastião do Anta – MG –