Cultura

Luzia di Rezende participa de espetáculo em Dresden

DE BERLIM – A triz ipatinguense Luzia di Rezende participa da estreia hoje em Dresden na Alemanha, do espetáculo “Talk To Me”, de Wagner Moreira, coreógrafo livre e performer brasileiro, mineiro de Barbacena, radicado na Alemanha há 13 anos.

O projeto “Talk to Me”, de pesquisa em dança contemporânea e teatro-físico, faz parte da pesquisa C.O.R.E. Creating Opportunities of Research & Explorations e recebeu artistas, pesquisadores e performers de diferentes países como Estônia, Holanda, Suécia, Inglaterra, Uruguai e Brasil, em um processo de montagem artística de um espetáculo medial interdisciplinar, baseado em temáticas da comunicação de massa, virtual e inter-pessoal, assim como os seus distúrbios.

MULTICULTURAL

Leila Bakhtali é bailarina holandesa, Helena Fernandino é brasileira, Niko van Harlekin é ator e bailarino alemão, mas vive em Londres, Laura Keil é da Alemanha, Ruslan Stepanov é da Estônia, Thomas Schütt é ator, dramaturgo e diretor teatral da Alemanha e Héctor Solari, uruguaio, é responsável pelos vídeos que compõem o trabalho. É um espetáculo contemporâneo, internacional e multidisciplinar. Também do Brasil, a atriz Luzia di Resende acompanha todo o processo em residência artística contemplada pelo edital de Intercâmbio Artístico do Ministério da Cultura Brasileiro.
A estreia do trabalho acontecerá dias 11 e 12 de dezembro em uma das mais conceituadas casas de espetáculos atualmente na Europa o Hellerau- Europäisches Zentrum der Künste – Dresden.

RESIDENTE
Luzia di Rezende é diretora da Associação Cultural Perna de Palco, que possui um espaço de pesquisa, aulas e reflexões artísticas, a Casa do Teatro. Dentre os projetos realizados pela Associação, se destacam o SOLUS encontro de solos verbais e não verbais e o Roda Cultural pela discussão que ambos apresentam relacionada a cultura, políticas culturais, arte e novas linguagens.
A artista será agente multiplicadora tanto pelo processo de ensino e apropriação do método, quanto pelo papel de multiplicadora de informações tanto artístico-teórico como intercultural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com