Esportes

Lumar é campeã do Torneio do Óleo

PARAÍSO – A Prefeitura realizou a final do 17º Torneio do Óleo – versão 2014, no último domingo (11), entre as equipes da Lumar e do Amigos F.C., estreando o novo alambrado do Estádio Municipal João Bárbara da Silveira.
A partida começou com uma hora de atraso, devido a um contratempo gerado por uma questão levantada pelo time do bairro Cidade Nova. A equipe havia jogado com um jogador irregular e, no julgamento, a comissão acatou a denúncia e definiu pela final entre Amigos e Lumar. Porém, os jogadores do Cidade Nova compareceram ao Estádio e entraram em campo.

Depois de muita conversa e argumentação, a equipe deixou o gramado, quando foi iniciada a partida. No início do jogo, a equipe do Amigos estava melhor, mas conseguiu transformar sua superioridade em gols, já a equipe da Lumar equiparou o jogo e ainda no primeiro tempo fez um a zero. No segundo tempo, em uma cobrança de pênalti, a Lumar aumentou para 2 a 0 e no final o time do Amigos diminuiu, mas a partida terminou em 2 a 1, com  a equipe da Lumar sagrando-se campeã do Torneio.

CRECHES
No intervalo da partida, o prefeito Zizinho e o vice-prefeito, Jamil Barbosa, entregaram para os representantes de várias entidades, quatro caixas e mais 4 litros de óleo para cada uma, que foram arrecadados durante o torneio.
O torneio do Óleo tem um caráter filantrópico, já que os jogadores pagam a taxa de inscrição em litros de óleo e, durante as partidas, os cartões amarelos e vermelhos são convertidos em litros de óleo.

PREMIAÇÃO

Além da equipes campeã e vice, foram premiados o goleiro menos vazado: Ivan (Lumar) com 7 gols sofridos; o artilheiro: Noque (Amigos) com 10 gols marcados; a equipe da Lumar ganhou também o troféu disciplina, com apenas 09 cartões amarelos; o destaque do torneio foi o jogador Luiz Cláudio (Cesec); o árbitro destaque foi Guilhermino Lima e o assistente destaque, Sassá.

Ao final o evento, o Gerente de Esporte e Lazer, Lucinei Sampaio, avaliou como positivo o torneio, apesar dos contratempos e disse que é necessária a implantação de uma Liga de Esportes para coordenar eventos como esse e a Prefeitura entraria apenas com o apoio, deixando de ser a organizadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com