Esportes

Lucimar Moura recebe moção de aplausos da Câmara de Ipatinga

IPATINGA – A atleta olímpica da Usipa, Lucimar Aparecida Moura, recebeu na tarde de quinta-feira (22), na sala da presidência, das mãos dos vereadores de Ipatinga, a moção de aplausos da Câmara de Ipatinga. A moção é pela medalha de bronze no revezamento 4 X 100MT, nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008. A conquista chegou após a desclassificação da equipe da Rússia por uso de dopping.
Lucimar Moura ficou contente pelo reconhecimento da Câmara de Ipatinga. “É muito gratificante esse reconhecimento feito pelos representantes da população, como atleta e cidadã de Ipatinga. Agradeço a todos os meus apoiadores que desde o início acreditaram em mim. Espero que essa medalha seja a semente para colhermos novos vencedores”, disse Moura.
O autor do requerimento da moção de aplauso, vereador Adiel Oliveira, falou da importância deste resultado para o município e do exemplo para novas gerações. “Temos aqui uma atleta e profissional que cresceu nas categorias de base da Usipa e que ganhou o mundo com seu esforço e dedicação. Isso mostra que o investimento em esporte ainda é um investimento que dá retorno, independente de se chegar ao nível que a Lucimar chegou. Fico muito honrado em propor essa homenagem a essa pessoa tão humilde e batalhadora”, disse o o vereador.
Já o presidente da Câmara, Nardyello Rocha, reforçou o apoio do legislativo em ações que transformem o esporte em cidadania. ”Nós já conhecemos a história da Usipa e sabemos da importância do clube na formação de milhares de crianças. Reafirmamos nosso compromisso em todas as ações que tragam benefícios para nossa população”, disse o presidente.
Na oportunidade, representando a direção do clube, o gerente geral, Celestino Batista Neto, fez um apanhado da atual situação do Esporte do clube. De acordo com o dirigente, a Usipa vem mantendo suas escolas esportivas com muito esforço, mesmo tendo um déficit anual nas despesas deste departamento. “A Usipa tem apoio de grandes parceiros, mas ainda não temos a manutenção das escolinhas de esporte autossustentável. É importante o reconhecimento de todos os setores da sociedade quanto a importância do clube na formação do caráter e cidadania de milhares de crianças, adolescentes que participam de nossas escolinhas”, disse. Celestino também comentou sobre a realização da vigésima nona Expo Usipa que acontecerá em de 19 a 21 de julho. “O evento é uma forma de conseguirmos recursos para a manutenção do esporte amador e especializado do clube. Conseguimos, mesmo diante de uma cenário não muito favorável, vendermos 100% dos estandes. Serão mais de 133 empresas participando do nosso evento. Isso é resultado positivo não só para a Usipa, mas para toda região”, finalizou Celestino Batista Neto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com