Cidades

Lojistas prometem briga por melhorias no Faixa Azul

Emmanuel Franco

FABRICIANO – A insatisfação no comércio de Coronel Fabriciano com a implantação do novo Faixa Azul está longe de chegar ao fim. Doze dias após o sistema entrar em funcionamento, a indignação dos lojistas voltou à tona em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (06), na sede do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço. “Foram muitas as reclamações, mas os empresários estão descontentes, principalmente, com o preço dos talões, com o curto tempo de carência e com o limite máximo de duas horas para o veículo ficar estacionado, além dos poucos vendedores nas ruas”, revelou Jair Zanela, diretor administrativo da entidade patronal.

FLEXIBILIZAÇÃO
O Sindcomércio foi provocado pelos empresários a intervir para que o Faixa Azul seja modificado com urgência. Com a ajuda da empresária Geralda Carneiro, da loja Algo Mais, o sindicato convidou os lojistas das principais ruas do Centro para uma reunião com o objetivo de discutir ações que possam solucionar ou, no mínimo, amenizar os problemas.

“Não iremos descansar enquanto não houver uma flexibilização e mudanças urgentes no novo Faixa Azul. Se preciso for, iremos para as ruas protestar, pois da maneira como está não dá pra continuar. O Centro está vazio. Os consumidores sumiram! O rendimento nas lojas está caindo muito”, reclama Reinaldo Carvalho, um dos 30 lojistas presentes na reunião no Sindcomércio.

TEMPO
Acerca do tempo máximo de duas horas de permanência do veículo em uma vaga, houve unanimidade entre os comerciantes em afirmar que o prazo é insuficiente. Os empresários também questionaram a maneira como foi definida a localização dos postos de venda que, a princípio, para eles, não segue nenhum critério. Sindcomércio e os empresários voltam a se reunir para discutir a questão na próxima terça-feira (10), às 19h, na sede da entidade, que está situada na Av. Magalhães Pinto, 33, Centro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com