Cantor e compositor estava internado com intoxicação medicamentosa, em hospital de BH
BH – Lô Borges, Salomão Borges Filho, um dos maiores nomes da MPB e integrante do famoso Clube da Esquina, morreu na noite deste domingo (2), às 20h50, aos 73 anos.
A causa foi falência múltipla de órgãos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Unimed, em Belo Horizonte, onde ele estava internado desde o dia 17 de outubro devido a uma intoxicação medicamentosa.
CLUBE DA ESQUINA
Lô Borges foi um dos fundadores, ao lado do cantor e compositor Milton Nascimento, do movimento Clube da Esquina, que revolucionou a música nacional a partir dos anos 1970 e 1980.
O movimento, batizado em referência a um disco homônimo de 1972, fundia influências do rock, do jazz e da música psicodélica com a tradição da MPB e das mineiras, criando uma sonoridade atemporal e complexa.
Algumas canções de autoria de Lô Borges são O Trem Azul, Um girassol da cor do seu cabelo, Tudo Que Você Podia Ser e Nada Será Como Antes, em parceria com Milton Nascimento.
Ele teve músicas gravadas por Tom Jobim, Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank, Nando Reis, entre outros.
LUTO OFICIAL
O Governo de Minas Gerais lamenta o falecimento do cantor e compositor Lô Borges, nesse domingo (2/11). Um dos mais importantes nomes da música mineira, co-fundador do Clube da Esquina, Lô Borges foi um artista ímpar, que dedicou sua trajetória a enaltecer as belezas do estado e elevar a cultura regional ao mundo.
Sua partida significa uma grande perda para todos que defendem a cultura como caminho para valorização da identidade mineira. E seu legado irá perdurar em canções, poesias e na memória dos fãs.
Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os que sofrem. Em reconhecimento à importância desse artista fundamental para a cultura mineira, o Governo do Estado informa que irá decretar luto oficial de três dias ainda nesta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial, e disponibilizou o Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes para a realização do velório na terça-feira (4/11).



                                    