Cultura

Livro sobre Dom Lara será lançado nesta quarta em Timóteo

TIMÓTEO – A jornalista, professora e escritora timotense Margarida Drumond de Assis estará autografando duas de suas obras mais recentes, nesta quarta-feira (14), às 19h30, no auditório da Prefeitura de Timóteo, bairro São José. Na ocasião do lançamento também acontecerá um momento de homenagem, in memoriam, ao Sr. Manuel de Assis Bowen (Nelito), pai da escritora, pelo Centenário de Nascimento (14/04/1916 -14/04/2016).
Margarida fará o lançamento de seu livro biográfico: “Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade” e do ensaio “Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho”, de Machado de Assis.

HISTÓRIA

A biografia sobre Dom Lelis Lara insere o leitor no conhecimento sobre os Redentoristas e na história da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, Igreja particular na qual Dom Lara atuou por 19 anos como Bispo Auxiliar e 6 anos como Bispo Diocesano, na prática de seu lema episcopal – “A caridade tudo crê”. Ao dissertar sobre Dom Lara, Margarida Drumond enfatiza o carisma, a simplicidade e o acolhimento com o povo. Aponta inclusive como ele trouxe de volta à igreja os fiéis participantes de um período pós-conciliar, quando muitos sacerdotes deixavam o ministério. Esta obra é o resultado de quatro anos de estudos, pesquisa e muita dedicação.

DA PÁGINA AO PALCO

Em “Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho”, de Machado de Assis, Distribuidora Loyola, São Paulo/SP, 108 págs. – a escritora apresenta o processo de transposição para a cena, detalhando os passos para o alcance da produção dramatúrgica do conto machadiano, o espelho: esboço de uma teoria da alma humana. Ao mostrar o lado dramatúrgico, possibilita maior conhecimento aos que vivem no fazer teatral ou àqueles que pretendem seguir a carreira.

O evento contará com a presença do Congado Instituto Cultural Reino do Rosário, da contação de história da Kakau’Art e da apresentação de ensaio pela autora, resultado da pós graduação em direção teatral. A ação cultural tem o apoio da Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Câmara Municipal de Timóteo.

SERVIÇO

Os livros serão vendidos no local, por R$ 40, (Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade) e R$ 20, (Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho, de Machado de Assis)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com