Cultura

Livro sobre a Região Metropolitana do Vale do Aço é lançado em Ipatinga

IPATINGA – A historiadora Marilene Tuler estará nesta sexta-feira (25) ministrando uma aula dos seus conhecimentos e das histórias que construíram a região do Vale do Aço na livraria Uni Duni e Lê, em Ipatinga. Na ocasião, será lançada a sua mais nova obra “Histórias da Região Metropolitana do Vale do Aço”.
Em volume único, as autoras Helena Guimarães Campos e Marilene Tuler trazem para as crianças do ensino fundamental I, a História da Região Metropolitana do Vale do Aço. Trata-se de um material inédito que propõe, criticamente, pensar sobre o viver e o estar nesta região que é uma das maiores de Minas, baseando-se na sua história e na atualidade.

“O livro é rico em diversidade iconográfica e de gêneros textuais, proporcionando um conhecimento amplo da História do Vale do Aço. É suplementado por um caderno de atividades para o professor”, comenta a pedagoga Aline Pacheco.
Marilene Tuler Ramalho trabalhou como professora de História nos colégios São Francisco Xavier, Mayrink Vieira, Educação Criativa e John Wesley; lecionou para cursos de graduação nas faculdades UNEC, em Caratinga e UNILESTE-MG. É mestre em História Social pela USS/RJ. Moradora de Ipatinga desde 1962, tem verdadeiro fascínio pela cidade.

“Esse livro é o fruto de anos de pesquisa e a realização de um sonho. Espero que possamos partilhar conhecimentos e aprendermos uns com os outros”, comentou a escritora Marilene Tuller.


SERVIÇO

Lançamento do livro “História da Região Metropolitana do Vale do Aço”
Da historiadora e professora Marilene Tuller
Dia 25 de novembro – Sexta- – 19h
Livraria Uni Duni Lê – 3824-6177
Avenida Carlos Chagas, 814
Bairro Cidade Nobre – Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com