Cidades

Limpeza de córregos de Timóteo em fase avançada

TIMÓTEO – Já está na fase final o trabalho de limpeza dos córregos do município de Timóteo. Uma equipe de cerca de 15 trabalhadores executa as tarefas de desobstrução dos cursos d’água, que já contemplaram mais de 80% da área urbana do município. Nesta semana, os trabalhos chegaram pelo córrego Ana Moura ao Centro Norte, próximo à sede da escola de samba Bocas Brancas.
Realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos começaram no início de maio pela cabeceira do Córrego de Timóteo e já foram limpos os córregos Timotinho, dos Limões, Macuco e do Caçador. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos no Centro Norte deverão terminar nos próximos dias.

VIEIRAS
O gerente de serviços urbanos, Sebastião de Fátima Gomes, informou que ainda falta a limpeza do Córrego dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale, e estima em cerca de duas semanas a conclusão da limpeza dos córregos em todo o município. "São trabalhos preventivos, que evitam a proliferação de mosquitos – inclusive do mosquito da dengue – e a disseminação de mau cheiro, pois facilita o fluxo dos cursos d’água", explicou Sebastião.
Ele ressalta que os trabalhos são de roçada, capina, desobstrução e retirada de lixo e entulhos acumulados nos cursos d’água. "Além de preservar o próprio córrego, a limpeza traz mais conforto à população e evita transbordamentos em pontos específicos", complementou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com