Cidades

Limoeiro terá nova creche para cerca de 190 crianças

IPATINGA – Mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) começa a ser construído em Ipatinga nesta semana. A ordem de serviço para início das obras do CMEI Limoeiro foi assinada pela prefeita Cecília Ferramenta, na tarde desta terça-feira (31). A solenidade foi realizada no terreno ao lado da Escola Municipal João Reis de Souza, no Limoeiro, onde a nova unidade de ensino será erguida.

“Estamos trabalhando muito para buscar os recursos e fazer as obras que Ipatinga necessita. Há mais de três anos temos trabalhado com muito empenho para resgatar e pleitear novos investimentos e realizar as obras que vão melhorar e trazer qualidade de vida para a nossa população”, destacou a prefeita Cecília Ferramenta.

CONQUISTA
A presidente do Conselho Municipal do Orçamento – Regional 8, Etelvina Maria Gonçalves, reforçou a importância da creche para a comunidade do Limoeiro. “Esta é uma conquista para as nossas famílias. É muito bom contar com uma administração que está ao lado da população de Ipatinga e que investe em Educação de qualidade para nossas crianças”, afirmou.

Para dona de casa Návila Martins Silva, de 24 anos, a nova creche será uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Tenho três crianças pequenas, com 5, 3 e 1 ano de idade, que não estão na escola. Com uma creche aqui no bairro, vou poder voltar a trabalhar e contribuir com a renda da minha família. Além disso, terei a certeza de que meus filhos serão bem cuidados e bem alimentados, quando estiverem matriculados na nova creche”, finaliza.

INVESTIMENTO

As obras de construção do CMEI Limoeiro contam com recursos da ordem de R$1,8 milhão, provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o governo federal, através do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação. A unidade terá capacidade para atender cerca de 190 crianças e vai contar com berçários, maternal, salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto e ala administrativa. Todo o prédio será adaptado para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com