Cidades

Limoeiro está ganhando uma nova praça central

IPATINGA – Dentro do plano de trabalho, a Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (22/09), a concretagem do novo piso do equipamento público comunitário.

A dona de casa Maria das Graças de Oliveira, de 52 anos, fez questão de parar os afazeres domésticos, na manhã desta quinta-feira (22), para acompanhar de perto a etapa de concretagem do novo piso da Praça Juventino Gomes Ribeiro, do bairro Limoeiro, em Ipatinga. Ao lado do filho, o estudante Pedro de Oliveira, de 15 anos, ela disse que as obras atendem uma antiga reivindicação dos moradores, para garantir a reforma do espaço comunitário que estava depredado.

“Vi meus filhos e outros tantos jovens do bairro crescerem nessa praça, brincando e praticando esportes. Essa revitalização não é somente uma demonstração de cuidado com o equipamento público, mas também é uma ação efetiva de preservação da memória do Limoeiro”, disse a dona de casa. “Os moradores vão ajudar a cuidar desse espaço”, garantiu.

PARTICIPAÇÃO

O projeto de revitalização da principal praça do Limoeiro, que tem cerca de mil metros quadrados e fica entre as movimentadas Avenida José Anatólio Barbosa e Rua João Vicente dos Santos, foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), em conjunto com a comunidade. Os alunos da Escola Municipal João Reis de Souza, que se localiza no entorno da praça, também participaram do projeto de reforma.

A Prefeitura investe R$ 270 mil, em recursos próprios, na realização das obras, que incluem reforma do piso, construção de sistema de drenagem pluvial, novos bancos e mesas, um parquinho infantil, coreto e rampas de acessibilidade. Vagas de estacionamento também foram criadas, a pedido dos comerciantes. Em outra frente do mesmo projeto de revitalização, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente vai ampliar e modernizar o sistema de iluminação da praça com lâmpadas de Led, além de fazer novo paisagismo em canteiros mais espaçosos.

NOVO PISO
De acordo com a Semop, mais de 60 metros cúbicos de concreto foram necessários para a implantação do novo piso, que vai substituir a antiga pavimentação. A área da praça também já ganhou novo meio-fio. Para a execução das obras, as espécies de árvores que existiam no local (palmeiras e Sibipiruna ) foram preservadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com