Cidades

Liminar suspende pesquisa Praxis

“Vincular seu nome a Alexandre Silveira é uma clara tentativa de prejudicar sua candidatura”, diz a defesa da candidata

 

IPATINGA – O juiz Nilson Ribeiro Gomes, da 131ª Zona Eleitoral de Ipatinga, concedeu liminar para a Coligação Responsabilidade com Ipatinga, da candidata Rosângela Reis (PV), e determinou a suspensão imediata de quaisquer resultados da pesquisa da empresa Praxis. A alegação é que o questionário apresentado pela Praxis não está de acordo com a norma eleitoral.
O processo ajuizado pela Coligação de Rosângela Reis questiona que uma das perguntas feitas ao eleitor vincula o nome de Rosângela Reis, como sendo apoiada pelo deputado federal Alexandre Silveira, com tentativa clara de induzir o eleitor ao erro e prejudicar a candidata na disputa eleitoral.
A defesa alega que Rosângela Reis recusou publicamente o apoio do deputado, sendo que vincular Rosângela a ele é uma tentativa clara de prejudicar sua candidatura. A Coligação de Rosângela alega, ainda, que o Instituto teve a intenção clara de confundir o eleitor ao fazer a pergunta maldosa.
O Juiz Eleitoral determinou a retirada da pergunta que vinculava o nome de Rosângela Reis com Alexandre Silveira, e ainda, a inclusão do nome do candidato Daniel Cristiano, que estava sendo omitido. Determinou, ainda, que todos os questionários fossem entregues à Justiça e também a paralisação da coleta dos dados imediatamente. Caso o Instituto descumpra a ordem judicial, sofrerá multa diária de R$ 20 mil.
Rosângela Reis, ao falar sobre o assunto, disse que os adversários estão tentando enganar o eleitor a todo custo. “Eles plantam boatos e mentiras, dizendo ao povo que estou sendo apoiada por Alexandre Silveira. Uma mentira, pois, na verdade, já ficou claro que eu não tenho este apoio, inclusive eu recusei este apoio. A empresa Praxis já divulgou resultados viciados na sua primeira pesquisa, pois o questionário era o mesmo que a Justiça agora suspendeu. O povo está tendo acesso à verdade, e por isso a cada dia nossa campanha cresce. Essa pesquisa é mais uma manobra para tentar prejudicar nossa candidatura. Isso demonstra o desespero dos nossos adversários”, frisa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com