Cidades

Licitação para reformar ponte deve ser aberta em fevereiro

Em resposta à Prefeitura, Dnit anunciou data para licitação de obra na antiga ponte, interditada em novembro
(Crédito: Nadieli Sathler/Arquivo DP)

FABRICIANO – O processo licitatório para obras na antiga ponte entre Fabriciano e Timóteo deve ser aberto na segunda quinzena de fevereiro. A informação foi dada pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, José Maria da Cunha, em contato telefônico com a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, nesta quinta-feira (24). Para agilizar o andamento das obras, será adotado o sistema de licitação denominado Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

A resposta atendeu a uma solicitação do município, que cobrou do Dnit informações sobre obras na antiga ponte, interditada desde 8 de novembro de 2012. “O dr. José Maria me comunicou que, após o Carnaval, será feita uma sondagem por técnicos especializados e, posteriormente, será realizada a abertura da licitação. O superintendente do Dnit entendeu nossa cobrança e afirmou que os prazos serão respeitados”, destaca Rosângela Mendes.

Em resposta a um pedido da Prefeitura, foi marcada uma reunião entre Dnit e município, que aconteceu nesta quinta, na sede da Superintendência do Departamento, em Belo Horizonte. Participou do encontro o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes. “Após a reunião, conversei diretamente com o dr. José Maria, por telefone, que sabe da urgência dessa obra. Nossa cidade e todo o Vale do Aço, além de todos as pessoas que transitam em nossa região, precisam da solução desse problema. Vamos continuar cobrando para que essa solução chegue o mais breve possível”, afirma a prefeita.

O anteprojeto da obra já está concluído e o projeto final está sendo elaborado. Não há data definida para o início das obras. Com a conclusão da sondagem, será possível avaliar se a ponte poderá ser parcialmente liberada enquanto as intervenções são realizadas ou se continuará interditada. Em novembro do ano passado, a Prefeitura encaminhou os laudos ao Dnit relatando os impactos que a interdição da ponte velha vem trazendo à região, principalmente para a população e o comércio de Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com