Esportes

Levir confirma time reserva contra o Inter

(Crédito: Rodrigo Fonseca/EM D.A.Press)

PORTO ALEGRE – O técnico Levir Culpi vai acionar novamente os reservas no Campeonato Brasileiro. Com a proximidade da decisão da Copa do Brasil, quarta-feira que vem contra o Cruzeiro, o treinador não quer correr risco de perdas na equipe durante o jogo contra o Internacional, neste sábado, às 19:30h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Não queremos acarretar problemas para a decisão contra o Cruzeiro”, disse Levir, que relacionou os titulares e não descarta usá-los no decorrer da partida, caso necessário, como fez contra o Figueirense, no fim de semana passado. “Quando estávamos perdendo para o Figueirense, utilizei alguns.”

Dos titulares, apenas o goleiro Victor começa atuando contra o Internacional. No treino desta sexta-feira, Levir ajustou o time para pegar o Colorado. A novidade foi a presença do meia Daniel, do time júnior. A equipe foi formada com Victor, Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion.

Levir explicou que a escolha por Daniel foi por necessidade e não projetando “revelar” jogadores: “É uma necessidade do momento. Gosto de trabalhar com jogador da categoria de base. Se eu achar que é interessante, acabo colocando. Mas a escalação é mais necessidade do clube neste momento”, afirmou.

O treinador não teme tomar decisões equivocadas ao optar por reservas neste sábado, já que no Campeonato Brasileiro o Atlético ainda briga pela classificação à Copa Libertadores, vaga que pode vir ou não via Copa do Brasil. “Se perdemos contra o Inter, vão dizer que era para ser o time titular. Se for reserva e vencer, aí a escolha foi certa. Mas eu faço tudo com convicção”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com