Cidades

Legislativo oficializa nomes para Comissão de Educação

IPATINGA – Foram definidos nesta quarta-feira (30) os nomes que irão compor os cargos da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O vereador Ademir Cláudio Dias (DEM) ficará com a presidência e trabalhará junto com os parlamentares Roberto Carlos (PV) e Juarez Carlos Pires (PT), vice-presidente e relator, respectivamente.
Eles terão pela frente a atribuição de analisar todos os projetos de lei ligados aos temas desta Comissão, podendo ainda organizar Audiências Públicas, convocar os respectivos secretários e participar de conferências municipais.

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é uma das mais atuantes do Legislativo. No ano passado, ela foi fundamental para intermediar a crise entre os professores e o governo do então prefeito Robson Gomes.
Para este ano, os desafios são muitos, segundo os novos integrantes. O vereador Ademir Cláudio ressaltou a importância de se resolver de vez os problemas enfrentados pelas creches, que vem acumulando dívidas desde a última administração. O governo passado deixou de repassar por diversos meses as verbas destinadas às creches municipais.

“Vamos dar destaque às discussões das creches. Já fui procurado por inúmeras pessoas para ajudar a dar uma solução para esses problemas enfrentados pelos educadores e pais de alunos”, disse o vereador Ademir.
Já o vereador Roberto Carlos defendeu o cumprimento do piso nacional dos professores e disse que essa será uma de suas bandeiras à frente da vice-presidência da Comissão. Ele afirmou que Ipatinga tem condição de honrar com a Lei Federal 11.738, que estabelece o piso nacional do magistério público da educação básica, e que irá lutar para que a legislação seja cumprida.

“A discussão do piso este ano não sairá da pauta desta Comissão em nenhum momento. Vamos cobrar da Prefeitura o direito dos professores garantido por lei federal”, disse Roberto Carlos.
O vereador Juarez Pires se comprometeu a agendar uma reunião entre a secretária de educação, Márcia Leal, e os membros da nova Comissão formada. Juarez, que pertence à base parlamentar de apoio ao governo de Cecília Ferramenta, afirmou que essa reunião será de grande importância para que os dois lados entrem em sintonia e possam trabalhar em prol do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com