Cidades

Legislativo começa a definir presidência das comissões

Das oito comissões permanentes da Câmara, três fizeram a distribuição dos cargos de presidente, vice-presidente e relator entre seus integrantes

IPATINGA – Depois de quase duas semanas de impasses, os vereadores da Câmara de Ipatinga começaram nesta sexta (25) a definir a distribuição de cargos nas comissões permanentes. Seu funcionamento é indispensável para o início da tramitação dos projetos de lei.

Durante reunião na sala anexa ao plenário, ficou definido que o vereador Saulo Manoel (PT) será presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente. Na vice-presidência, ficou Nilsinho da Transnil (PRTB) e, como relator, Leo Escolar (PCdoB).

Logo depois foi a vez da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor definir a posição de seus integrantes. Leo Escolar ficou como presidente, Nilsinho da Transnil como vice e Toninho Felipe (DEM) como relator.

“A minha trajetória política também está ligada ao comércio. E nessa comissão terei a oportunidade de representar a classe dos vendedores ambulantes que lutam por melhores condições no Camelódromo há muitos anos. Vou empenhar meu mandato também nessa questão”, afirmou o parlamentar.

LEGISLAÇÃO
A primeira comissão a definir sua composição foi a de Legislação, Justiça e Redação. Nilton Manoel (PSD) é presidente, Lene Teixeira (PT) vice e Fábio Pereira (PSL), o Fabinho, o relator.
Após a publicação da portaria com a nomeação dos parlamentares por comissão, os membros com mais idade tinham até o dia 18 para convocar a eleição e distribuir os cargos.

Ainda precisam ser definidas as comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município; Direitos Humanos, Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais; Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e ainda a de Saúde Pública, Trabalho e Bem-estar Social.


“Confiamos na boa vontade dos vereadores
para analisar as propostas”,

Antônio Pirallho,
secretário de Governo


Governo espera agilidade na votação de projetos
Ipatinga
– O início dos trabalhos legislativos em Ipatinga está sendo acompanhado com atenção especial por parte da Secretaria Municipal de Governo. “Após a definição da composição das comissões, espera-se agora a análise e votação dos primeiros projetos já encaminhados para apreciação dos vereadores”, esclareceu o secretário municipal Antônio Pirralho, na tarde desta quinta-feira (24).

No início de janeiro, a prefeita Cecília Ferramenta (PT) encaminhou à Câmara Municipal e solicitou a convocação extraordinária dos vereadores para apreciação de dois projetos em caráter emergencial: um que trata da nova estrutura administrativa da Prefeitura, com a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, e outro que estabelece novos percentuais para o remanejamento orçamentário.

“Temos nos reunido periodicamente com os vereadores que formam a nossa base de apoio, construída ainda durante o processo eleitoral do ano passado, para que possamos agilizar a tramitação e aprovação dos projetos”, ressaltou Antônio Pirralho. Na avaliação do secretário, não existe atraso nesse início do processo legislativo ipatinguense, uma vez que a Câmara está em período de recesso parlamentar e foi convocada extraordinariamente pelo Executivo com a finalidade exclusiva de analisar as duas proposições.
“Confiamos na capacidade e boa vontade dos vereadores para analisar as propostas, pois estamos defendendo os interesses maiores da população de Ipatinga”, afirmou o secretário de Governo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com