Cidades

LBV celebra Dia Mundial da Água com passeio em nascente

IPATINGA – Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, instituída, em 1992, pelas Nações Unidas, a Legião da Boa Vontade(LBV) intensificou o seu trabalho de educação ambiental e promoveu na terça-feira (20), para as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, um passeio ao Parque Samambaia, reserva ambiental de 131,7 mil metros quadrados que possui lago, nascente e uma mata nativa remanescente da Mata Atlântica, localizada no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
A iniciativa contou com o apoio da ASAS (Associação Ambientalista Samambaia) que desde 2015 desenvolve ações voltadas para questões ambientais. O técnico em meio ambiente e diretor administrativo da associação, senhor Antônio Mendes e o responsável pela comunicação, Vilton Silva, num bate-papo com crianças e adolescentes, falou sobre os conceitos atuais da água no Planeta, o que devemos fazer para a preservação, a economia desse bem tão precioso e o trabalho que realizam para recuperação das nascentes.
No final deste passeio especial, as crianças e adolescentes plantaram no parque uma muda de icsória, planta ornamental, contribuindo assim, não só com a recuperação da nascente, como também tornando o local ainda mais belo.
A Legião da Boa Vontade, desde os seus primórdios, promove ações socioambientais como essa. Em suas Unidades de atendimento, promove ao longo do ano, palestras, passeios, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.
Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com