Cidades

Lava Jato: envolvido em caso de Laranjas, ministro culpa PT

Fernando Benedito Jr.

(DA REDAÇÃO) – Um dos primeiros envolvidos nas denúncias cítricas do laranjal do PSL, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, emitiu uma nota à imprensa tão logo ficou sabendo da 60ª fase da Operação Lava Jato. A operação prendeu Paulo Preto, operador do PSDB, mira o ex-chanceler tucano Aloysio Nunes e também prendeu o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

Já envolvido em problemas até o pescoço, o ministro do Turismo faz de tudo para manter o cargo e não ser “queimado” em praça pública como seu ex-colega de governo Gustavo Bebianno. Como Andrade foi preso por supostos esquemas fraudulentos com o Sistema S e o Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro não perdeu tempo para se justificar.

Vale lembrar que o laranjal do ministro do Turismo passa por Ipatinga, onde um de seus assessores mandava as candidatas laranjas devolver o dinheiro do fundo de campanha que lhes repassado.

Chama a atenção, o teor da nota, quase uma súplica, culpando o PT pelos convênios feitos no Ministério e buscando se livrar de quaisquer dolos. Leia:

Nota de Esclarecimento – Operação Fantoche

Todos os convênios investigados pela Polícia Federal são das gestões dos presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff. Desde 2012, o Ministério do Turismo não celebra nenhum convênio com a iniciativa privada, apenas com órgãos públicos. A atual gestão do Ministério do Turismo não assinou nenhum convênio até o momento. Além disso, a Pasta já havia determinado uma auditoria completa em todos os instrumentos de repasse antes mesmo de tomar conhecimento da investigação da Polícia Federal, ação que resultou no cancelamento de um contrato no valor de R$ 1 milhão. O Ministério do Turismo não é alvo das buscas e apreensões da Operação Fantoche e está totalmente à disposição para colaborar com a investigação.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com