Cultura

Lagoa Silvana abre temporada de pesca

IPATINGA – A partir deste sábado (1º), a pesca na Lagoa Silvana está liberada. Com o fim da Piracema, o Clube Náutico Alvorada traz para seus associados uma grande novidade: a “Pescaria Premiada”, reforçando o compromisso com a preservação do meio ambiente. Em recente estudo ambiental contratado pelo Clube, foi diagnosticado o aumento de peixes considerados exóticos nas águas da lagoa.

Nesse contexto, a temporada de pesca desse ano recompensa aqueles que retirarem das águas da Lagoa Silvana maior quantidade de peixes das espécies “CD” e “Piranha Vermelha”, garantido assim o controle da biodiversidade nas águas da Lagoa. É uma forma de ajudar no controle dessas espécies e na preservação dos peixes nativos.

ISENÇÃO
O pescador que retirar a maior quantidade de CDs e Piranhas, consideradas espécies invasoras das águas da Lagoa Silvana, durante a temporada de pesca em 2014, será premiado com um ano de isenção das mensalidades. A direção do clube observa a importância de todos estarem envolvidos na restauração da pesca e conservação da lagoa para que ela continue sendo referência em peixes saudáveis.

Haverá ainda, mensalmente, durante o período, uma premiação para os dois sócios que pescarem maior quantidade de peixes das mesmas espécies. O primeiro lugar ganhará uma hospedagem de fim de semana na Pousada Lagoa Silvana. Já o segundo lugar será presenteado com um almoço para duas pessoas no Restaurante do Clube.

Pescadores têm rede de apoio
Nos 400 hectares de água cristalina, há uma grande diversidade de peixes. As espécies mais encontradas são o tucunaré, pau, traíra, pescada, curvina, piau, caçari, surubim e matrinxã. Ao final da pescaria, é obrigatório fazer a pesagem e medição das espécies pescadas no posto de controle de embarcações.

Os pescadores e praticantes de esportes náuticos têm à sua disposição uma completa oferta de serviços: Oficina e Guarda de Motores, loja de materiais esportivos e embarcações, além de marinas, ancoradouros, plataformas com bancos e suportes para varas e entrada exclusiva que dá acesso à área de pesca e facilita o transporte de embarcações, além de estacionamento interno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com