Modalidade destaca mudança da relação das pessoas com o medo e a violência e celebra chegada de Grão Mestre Kobi Lichtenstein ao Brasil
IPATINGA – O dia 18 de janeiro foi instituído como o Dia Nacional do Krav Maga, em reconhecimento aos serviços que Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor da técnica no Brasil, tem prestado à população.
A data faz referência ao dia 18 de janeiro de 1990, quando Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil, com a permissão do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, para difundir a técnica na América Latina. De lá para cá, o Krav Maga tem mudado a vida de civís e militares brasileiros.
Trata-se da única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial e por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.
TÉCNICA
A técnica é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano. Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.
EXERCÍCIOS
Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga.
“O Dia do Krav Maga nos lembra que podemos fazer parte do combate à violência, quando deixamos de ser uma vitima em potencial, por meio do treino constante e com profissionais habilitados”, afirma Grão Mestre Kobi.
SERVIÇO
Para conhecer o Krav Maga em Ipatinga e Região, acesse o site oficial – www.kravmaga.com.br/academias e agende uma aula experimental gratuita




