Esportes

Kerlon Foquinha reforça o Villa Nova no Campeonato Mineiro

BH – Após confirmar a chegada do técnico Wilson Gottardo, o Villa Nova anunciou nesta quarta o atacante Kerlon como novo reforço para o elenco. Conhecido também como “Foquinha” por causa do drible que se tornou sua marca, o jogador foi revelado no Cruzeiro.
Em 2015, Kerlon atuou no Sliema Wanderers, clube de Malta. Agora, o jogador chega ao Villa como reforço para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Conforme foi apurado pelo Superesportes com o presidente do clube, Nélio Aurélio, o contrato é apenas para a competição estadual, mas pode de ser renovado após seu término.

CARREIRA
Foquinha iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Aos 17 anos, foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Venezuela. Atuou entre os anos de 2005 e 2008 na equipe profissional do clube. Logo em seguida, teve passagens em equipes internacionais: primeiro no Chievo, clube de Verona, e em seguida na Inter de Milão.
Apesar do futuro promissor, quatro lesões no joelho atrapalharam a carreira do jogador. Em 2011 voltou para o Brasil, passando pelo Paraná e Nacional, onde também não se adaptou. Antes de jogar novamente na Europa, o atacante ainda teve passagem pelo futebol japonês e estadunidense. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com