Cidades

Keisson inaugura Escola Infantil no bairro Alegre

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond inaugurou ontem a nova creche do bairro Alegre, que vai atender a 50 crianças de 0 a 3 anos residentes no bairro e adjacências. A solenidade marcou a reabertura da creche do bairro depois que a antiga entidade encerrou suas atividades. Prefeito, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e representantes da comunidade comemoraram a abertura da creche, que agora chama-se Centro de Educação Infantil Santa Terezinha e é considerada fundamental para atender àquela Regional.

A nova unidade fica situada à rua dos Cajueiros, nº60, e foi habilitada para assumir as atividades no bairro Alegre no processo de Chamada Pública realizado pela Prefeitura de Timóteo, iniciado no mês de maio e finalizado há duas semanas. “É um processo inédito que está dando certo. Tenho certeza que a comunidade do bairro Alegre vai ganhar e muito com a creche Santa Terezinha, que está de parabéns por se dispor a cuidar dessas crianças”, afirmou o prefeito.

COMUNIDADE
Para Carmita Maria Silva Paula, representante do Clube das Mães do bairro Alegre, a reabertura da creche atende ás necessidades das mães do bairro, que não tinham com quem deixar seus filhos. “Quero agradecer ao empenho da Administração em resolver a situação para nós e à Creche Santa Terezinha por assumir a creche do Alegre”, disse.

A presidente da Creche Santa Terezinha, Maria das Graças Valentim, também se disse agradecida à Prefeitura pelo cuidado com a educação infantil naquela região. “Quero agradecer ao prefeito Keisson por ter nos dado essa resposta e agradecer à comunidade pela confiança de que vamos fazer um bom trabalho aqui”, disse.

Para Cecília Maria Martins Reis Siqueira, a reabertura da creche é uma conquista daquela comunidade. “Temos problemas, mas não temos medo de desafios. A educação é uma das prioridades dessa Administração e estou certa de que estamos no caminho certo”, concluiu Cecília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com