Esportes

Karatecas participam de exame de faixas

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Alunos do núcleo de Karatê da União de Defesa da Comunidade do Bom Jardim (UDCBJ) participaram, no sábado (30), do 2° Exame de Graduação de Faixa. Os atletas integram o projeto “Ipatinga Esporte e Cidadania”, promovido pela Liga Ipatinguense de Esporte Especializado (Liespe) com apoio da Prefeitura. A avaliação ocorreu na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, com a participação de 95 karatecas.

Os alunos que participaram da primeira edição do evento no ano passado e conseguiram sua graduação de faixa branca para amarela, tiveram a chance de chegar a um patamar ainda mais elevado, a faixa vermelha. Enquanto isso, alunos que entraram no projeto no decorrer deste ano passaram por exame para conseguir sua primeira graduação, da faixa branca para amarela.

“Iniciativas como essa, de inclusão social por meio do esporte, têm conseguido grandes resultados para a formação de uma vida mais ativa e saudável”, pondera o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha.

As aulas de Karatê do projeto organizado pela Liespe são gratuitas e acontecem três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos: pela manhã, de 8h às 09h30 para os alunos de 6 a 10 anos e de 09h30 às 11h para os alunos a partir dos 11 anos; na parte da tarde, as aulas acontecem de 14h às 15h30 e de 15h30 às 17h. Os treinos são realizados na sede da UDCBJ, no bairro Bom Jardim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com