Ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo lidera pesquisas ao Governo de Minas e decide se candidatar como opção do centro
BH – O ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, lidera pesquisas de intenção de voto para as eleições ao Governo de Minas Gerais, que acontecerão no ano que vem. Em todos os levantamentos já realizados, ele aparece nas primeiras colocações. Pesquisa encomendada pelo jornal Estado de Minas mostra que Kalil tem 28% das intenções de voto, seguido do deputado Nikolas Ferreira, que tem 23%, em Belo Horizonte. Os senadores Cleitinho e Rodrigo Pacheco têm 9% cada um. A pesquisa foi realizada pela Opus entre os dias 1 e 3 de julho.
O ex-presidente do Galo ficou animado com as pesquisas. Ele é uma saída para a polarização que acontece no Brasil. Como prefeito de Belo Horizonte, acabou com o problema das enchentes na cidade e construiu um posto de saúde a cada dois meses. Melhorou a educação e ganhou prêmio internacional como melhor cidade que combateu a pandemia. Como presidente do Galo, ganhou vários títulos para o time, entre eles a Copa Libertadores da América, e foi o responsável pela contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Pesquisa realizada pelo Instituto Ver mostra que Kalil está tecnicamente empatado com Nikolas Ferreira e Cleitinho em Minas. Nikolas tem 20,1%, Cleitinho 21,6% e Kalil 16,5%. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, o que coloca os três em empate técnico.