Cidades

Juventude da região realiza a maior conferência do Estado

PARAÍSO – A 1ª Conferência Regional da Juventude do Vale do Aço, conforme os organizadores, reuniu cerca de 500 jovens, de vários municípios, durante o evento que aconteceu em Santana do Paraíso, neste último final de semana.
Realizado com o apoio da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana Paraíso, a Conferência teve a participação de representantes de 20 cidades, que discutiram as prioridades nas políticas públicas para juventude nos próximos anos.

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, a Conferência reuniu representantes dos governos municipais, estadual e da sociedade civil em um mesmo espaço que teve também a apresentações de capoeira, skate, grafite, tirolesa e shows musicais. Além das intervenções culturais e palestra, a juventude pôde debater e eleger proposta à conferência estadual que está prevista para outubro, em Belo Horizonte.

PARTICIPAÇÃO

Wanderley Patrick, gerente da Seção de Incentivo à Juventude da Prefeitura de Santana do Paraíso, destacou que a realização da conferência regional surgiu devido às dificuldades que alguns municípios têm em realizar as etapas locais. “Muitas cidades não estavam realizando as etapas municipais, então surgiu a ideia de fazer a regional como forma de garantir a participação destes municípios na elaboração de propostas e eleição de delegados para a etapa estadual”, observou.

Entre outras autoridades e lideranças, também esteve presente durante o evento o subsecretário de juventude do Governo de Minas Gerais, Miguel Ângelo. Ele avaliou que eventos desta natureza são de fundamental importância para aproximar o poder público da sociedade civil. “São momentos como estes que a sociedade civil de forma organizada apresenta suas necessidades, anseios e o que querem de políticas públicas para a juventude em seus municípios e região”, comentou.

PROJETOS
Miguel Ângelo elogiou o evento e disse que a Conferência do Vale do Aço é a maior já realizada no Estado. Disse ainda que o Governo Mineiro tem várias propostas a serem implementadas para juventude, entre as quais ele destaca o “Projeto de Sucessão Rural”, gerido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (Seda), que beneficiará os jovens que queiram permanecer na área rural.


A roda de capoeira foi uma das atrações do evento, que reuniu cerca de 500 pessoas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com