Policia

Justiça concede Habeas Corpus para o médico José Rafael

O médico legista Chico Simões confirmou a soltura de José Rafael na noite de quarta-feira (24)

IPATINGA – O médico legista José Rafael Americano foi libertado na noite de quarta-feira (24) em função de um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
As informações foram dadas pelo também médico legista Chico Simões, que soube do relaxamento de prisão por meio de familiares de Americano. A reportagem obteve a confirmação da soltura por funcionários da Polícia Civil.
Contudo, a Assessoria de Imprensa da PC centralizada em Belo Horizonte não confirmou a soltura do médico legista. O mesmo também foi dito pelo delegado Vagner Pinto.

PLANTÃO

José Rafael foi preso na última sexta-feira (19) em função de um mandado de prisão preventiva expedido na Comarca da Caratinga e foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto em Belo Horizonte.
As informações extra-oficiais são que as investigações descartaram a participação de José Rafael na Chacina de Revés do Belém porque o médico estaria de plantão no Hospital Márcio Cunha no dia do crime. Até mesmo um pedido de desculpa teria sido feito por um delegado envolvido nas investigações ao médico legista.

REPUTAÇÃO
“Um pedido de prisão temporária para crime hediondo é de 30 dias, e se o Rafael foi solto em menos de seis dias é porque as acusações contra ele não tem segurança para prevalecer”, esclareceu o ex-prefeito.
Simões viu como um ato positivo a soltura do companheiro de profissão. Ele declarou que não poderiam imputar a Americano a morte de quatro menores. “Pelo caráter e comportamento profissional, nunca duvidei da sua inocência”, ressaltou.

O médico legista também comentou que se José Rafael permanecesse detido, a reputação do Instituto de Medicina Legal (IML) ficaria em risco. “Isso seria ruim para a sociedade, para a Polícia Civil e todo o sistema. Se o legista permanecesse preso, isso disseminaria que a instituição não merece credibilidade”, ponderou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com