Cidades

Justiça autoriza envio de Plano Diretor à Câmara

No início do ano, o governo municipal retomou as atividades do Plano Diretor, realizando conferências, reuniões e plenárias nos bairros

IPATINGA – O juiz da Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Ipatinga, Fábio Torres de Sousa, acatou o pedido da Prefeitura de Ipatinga e revogou a liminar que impedia o município de encaminhar o projeto de lei do Plano Diretor Participativo (PDP) para apreciação na Câmara Municipal. A decisão foi anunciada em despacho publicado nesta terça-feira (12).

Com a decisão, o Executivo deverá enviar nos próximos dias ao Legislativo a proposta de lei aprovada no fim do mês passado, durante a Conferência Final do Plano Diretor. A matéria deverá ser analisada e votada pelos vereadores.

No início do ano, o governo municipal retomou as atividades do Plano Diretor, realizando conferências, reuniões, plenárias nos bairros, além dos encontros setoriais. O trabalho foi concluído com a conferência final, quando foi aprovada a proposta de redação da matéria. Após cumprir todas as etapas, o município requereu que o poder Judiciário pudesse reapreciar aquela decisão em liminar.

“Uma das prioridades do nosso programa de governo era a elaboração da proposta para o Plano Diretor e suas leis complementares, fundamental para a retomada do desenvolvimento em nossa cidade. E fizemos isso com muita participação popular, com transparência e com o objetivo de promover o crescimento de nossa cidade”, destacou a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.

Antes de encaminhar a matéria ao Legislativo Municipal, o Executivo ainda vai publicar o resultado da Conferência Final do Plano Diretor no “Portal Cidadão”, no link Diário Oficial do Município (DOM), no site www.ipatinga.mg.gov.br. O encontro conclusivo para aprovação da proposta do Plano Diretor de Ipatinga aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro.

Durante os dois dias, delegados indicados pela sociedade civil, agentes do poder público e integrantes do Conselho da Cidade participaram de um amplo debate sobre a proposta de legislação. Do total de 81 sugestões de alterações do projeto de lei, apresentadas na assembleia pública, 65 foram aprovadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com