Esportes

Júlio Olguin conquista faixa preta

O mestre Júlio Olguin dedicou a conquista à mãe Zélia, falecida no último dia 15   (Crédito: Divulgação)

 

(Da Redação) – Foi realizado no último sábado (23), na Academia Freizer, em Belo Horizonte, o exame de faixas pretas do estilo Kenyu Ryu. O evento faz parte do calendário da Associação Kenyu-Ryu Karatê do Brasil. O exame é realizado para conceder aos karatecas graduados em faixa preta a graduação de DAN (grau), com direito ao diploma registrado no Japão.
No Karatê, existem dez graduações de DAN. Ao conquistar a faixa preta, o karateca já é 1º DAN, “tendo que esperar por uma carência de tempo para prestar exame para o próximo Dan e participar de um novo exame”, explicam os organizadores.
O mestre Júlio Olguin conseguiu nota máxima na prova teórica e 90% de aproveitamento nas outras matérias cobradas durante o exame. Agora, Olguin é faixa preta 2º DAN do Estilo kenyu Ryu, com diploma do Japão e faixa preta 5º DAN pela Federação Mineira de Karatê com diploma do Brasil.
Segundo Olguin, o resultado é fruto “de toda sua dedicação, esforço e empenho em toda sua carreira de atleta, professor, árbitro e examinador de faixas coloridas e pretas”. “Dedico esta vitória à minha querida mãe, Zélia Olguin, que nos deixou no último dia 15. Obrigado, mãe, você foi uma grande guerreira!”, disse mestre Júlio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com