Cidades

Juiz relembra início da carreira em solenidade da OAB Ipatinga

IPATINGA – A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) formalizou na noite de quarta-feira (11) mais um ato solene de entrega de carteiras a vinte oito advogados e sete estagiários. O evento, que faz parte da rotina de atividades da OAB, ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. Mais de 100 convidados participaram da solenidade.

Os trabalhos foram coordenados pelos diretores Eduardo Figueredo (presidente); Elizabeth Jordão (secretária geral); Rodrigo Cardoso (tesoureiro); Ricardo Alexandre Oliveira (secretário geral adjunto) e o membro do órgão especial da OAB/MG e presidente da Comissão de Construção da Sede da OAB Ipatinga, Anfilófio Ferreira. A 72ª Subseção fez homenagens ao juiz de Direito Fábio Torres de Sousa, que apadrinhou os novos bacharéis.

HONRA

Conforme Fábio Torres, que também atua como professor universitário, a magistratura sente-se honrada toda vez que recebe um convite da Ordem dos Advogados do Brasil. “A classe dos advogados tem uma das mais importantes atuações no sistema democrático brasileiro. Participar desta solenidade de entrega de carteiras me fez voltar ao passado, quando também recebi a minha carteira. Comecei como estagiário até me tornar membro da OAB”, relembra o magistrado, atuante na Vara da Fazenda Pública na Comarca de Ipatinga.

TRABALHO ÁRDUO
Com a identificação de advogado e estagiário, a Ordem dos Advogados autoriza a atuação dos profissionais, embora os estagiários só possam realizar certos procedimentos com o acompanhamento de um advogado devidamente inscrito. Para Fábio Torres, o trabalho de buscar a Justiça é árduo.

“O sistema judiciário como um todo, caminha para o aprimoramento. A gente sabe que o dia de ontem foi um pouco pior que o de hoje e o de amanhã será melhor. É uma caminhada constante para que a gente possa, por meio dos novos advogados que chegam ao mercado, possibilitar e ofertar à população brasileira uma Justiça cada vez mais eficaz e célere”, arremata Fábio Torres.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com