Esportes

Judocas da Usipa/Pitágoras competem em Varginha

(Crédito: Jane Aguiar)

 

IPATINGA – A equipe de judô Usipa/Pitágoras participa em Varginha, no sul de Minas, do programa Minas Olímpica Jogos de Minas. Vinte judocas representarão o clube na competição que acontece de 05 a 10 de outubro.
Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) o Jogos de Minas tem como objetivo potencializar o esporte de rendimento, identificar os talentos esportivos mineiros e estimular a prática esportiva entre os municípios.

O judô que é uma modalidade individual, excepcionalmente, neste ano, será disputado junto com as modalidades coletivas devido à incompatibilidade de calendário com a Federação Mineira de Judô (FMJ) e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A previsão é de que cerca de 2 mil atletas das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e do judô estejam presentes nesta etapa, em Varginha, que utilizará nove locais de competição em todo o município.
Em novembro, de 15 a 17, será a vez de Ipatinga receber os atletas para a etapa das modalidades individuais: atletismo, atletismo PCD, ciclismo, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa PCD.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com