Policia

Jovens são detidos vendendo drogas

IPATINGA – Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos na última quarta-feira (2) com 20 papelotes de substância cocaína na rua Saigon, bairro Chácaras Oliveira. Com os menores, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo.
A ocorrência foi registrada após denúncias anônimas informarem à PM que estaria havendo comercialização de entorpecentes no local, conhecido como zona quente para o tráfico.

Uma viatura da PM se aproximou dos suspeitos, que tentaram fugir ao perceberem a presença policial, mas acabaram detidos por uma viatura das Rondas Tático Motorizadas (Rotam).
Uma cadela treinada para farejar substâncias entorpecentes encontrou os papelotes em um monte de areia, juntamente com uma bucha de maconha, que também foi apreendida.

Os adolescentes negaram serem os proprietários dos materiais apreendidos. O adolescente de 17 anos estava foragido do Centro de Internação de Adolescentes (CIA) de Governador Valadares e o de 16 é apontado como comandante do tráfico e um indivíduo de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes como assaltos, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e explosões e arrombamentos de caixas eletrônico na região.

Os dois adolescentes foram encaminhados pela PM até a delegacia da Policia Civil de Ipatinga. Por medo de represálias, nenhuma testemunha do fato foi encontrada, sendo que apenas o pai de um dos menores acompanhou o desenrolar da ocorrência.

De acordo com a PM, os militares fizeram contato com a Vara da Infância e Juventude da cidade e foram informados de que o juiz responsável expediu uma sentença de internação provisória para o menor de 16 anos. Ele foi apresentado na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Ipatinga, para ser acautelado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com