Cidades

Jovens discutem ‘As várias formas de mudar o Brasil’

Paulo Sérgio/ Divulgação AMDI

PARAÍSO – Os jovens da região vão se reunir durante a 1ª Conferência Regional da Juventude do Vale do Aço para discutir assuntos relacionados ao tema “As várias formas de mudar o Brasil”. O evento, que acontecerá no próximo dia 22, de 9 às 18h, na Cachoeira Paraíso, em Santana do Paraíso, tem como intenção reunir as sociedades civis e representantes governamentais para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para juventude nos próximos anos.

Na abertura da Conferência, o filósofo Rodrigo Marzano fará uma palestra magna, juntamente com o ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões, que discutirá o Direito à Saúde, e o presidente da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ipatinga, Dr. Eduardo Figueiredo, que ficará responsável pelo sub-tema Maioridade Penal. Outros 11 temas serão discutidos, entre eles, Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão, que será abordado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Kerison Lopes.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Gabriella Lima, coordenadora de políticas de juventude da Prefeitura de Ipatinga, destaca que o principal objetivo do evento é a discussão e articulação de propostas e estratégias que apontem diretrizes para a implantação de políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida da juventude. “Infelizmente, os jovens estão muito desinteressados em assunto relacionados à política, inclusive pela situação atual em que estamos passando, e isso dificulta um pouco a mobilização da juventude para o debate, mas precisamos entender que não se muda nada sem participação”, observou.

Os interessados em participar podem comparecer e se inscrever no dia do evento e obter mais informações pelos telefones (31)2109-9350 – ramal 9383 ou (31)3841-6533.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com