Policia

Jovem foi morta a mando de ex, conclui inquérito da PC

TIMÓTEO – As investigações de um crime que chocou moradores do bairro Macuco, em Timóteo, há cerca de doze dias, foram encerradas pela Delegacia de Polícia Civil de Timóteo. Fernanda Luiza da Silva, 19 anos, morreu esfaqueada em seu próprio quarto na manhã do dia 4 de janeiro, enquanto dormia. A irmã dela, uma adolescente de 14 anos, também foi golpeada no ombro, e sobreviveu aos ferimentos.

O inquérito foi concluído nesta terça-feira (15) e encaminhado à Justiça. A PC indiciou dois homens pelo assassinato e tentativa de homicídio. Ivan Moreno Monteiro é apontado como mandante do crime e Sérgio da Silva Teodoro, o “Negão”, como o assassino. Os dois foram detidos depois do crime e se encontram presos desde então.

INVESTIGAÇÃO
As investigações da Polícia Civil começaram diante do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar. O documento esclarece que, no dia do crime, a polícia, ao chegar ao local, encontrou duas irmãs de Fernanda, uma delas, uma adolescente de 14 anos, ferida no ombro.

Segundo a PM, as jovens estavam em casa dormindo quando Sérgio, o “Negão”, entrou pela porta da cozinha – que estava apenas encostada -, seguiu para o quarto de Fernanda e desferiu um golpe de faca no pescoço da jovem. Ao ser atingida, Fernanda gritou, acordando as irmãs. Ainda de acordo com a ocorrência da polícia, o assassino correu atrás das meninas, conseguindo alcançar apenas a adolescente de 14 anos, que ainda tentou lutar com ele. A garota foi golpeada no ombro e em seguida o autor fugiu, deixando a arma para trás.

ROMANCE
Consta no inquérito policial relatado pelo delegado Gilmaro Alves que Fernanda havia saído recentemente de um relacionamento amoroso conturbado e, após o término, o ex-namorado dela, Ivan Moreno Monteiro, estaria fazendo graves ameaças contra a moça.

Testemunhas ouvidas pela PC disseram que quatro dias antes do assassinato o ex-namorado teria ido até a casa de Fernanda e, após se desentender com a vítima, prometeu matá-la. A polícia ainda descobriu que um dia antes do assassinato Ivan foi visto no bairro Macuco à procura de alguém para executar um crime.
Horas depois de Fernanda ser morta e a irmã dela ter sido atacada, Ivan foi preso, mas negou ter sido o mandante. No entanto, diante das informações contraditórias fornecidas pelo acusado, ele permaneceu preso.

CONFISSÃO
Vizinhos de Fernanda alegaram que por volta de 6h40 escutaram os gritos das meninas e, ao verificarem a situação, depararam com “Negão” saindo correndo da casa da vítima. O acusado confessou os crimes, mas em seu depoimento disse não se recordar de nada, alegando que havia bebido muito na noite anterior. “Fui até a casa, peguei uma faca de cozinha que estava na varanda, entrei pela porta da cozinha, mas não me recordo de nada”, defende-se Negão, acrescentando que apenas conhecia as jovens de vista.

Para o delegado Gilmaro Alves, ficou evidente que Sérgio da Silva, o “Negão”, entrou em contradições em vários momentos de seu depoimento. “Inicialmente ele não sabia o motivo, depois em uma entrevista a um jornal disse que queria manter relações sexuais com Fernanda e por último alegou que a motivação do crime seria um desentendimento que havia tido com a mãe das meninas. Entendemos que de fato Sérgio matou a mando de Ivan, mas ele não chegou a confessar isso porque estaria com medo de delatar o seu comparsa”, finaliza o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com