Policia

Jovem é esfaqueado e morre dentro de igreja evangélica

IPATINGA – A Polícia Militar procura por um homem suspeito de ter matado um rapaz de 18 anos. Segundo informações, o autor teria desferido uma facada fatal em Marcos Vinicius de Oliveira, 18 anos, por volta das 22:00h dessa quinta-feira (6), na rua Papoula, bairro Bom Jardim. Esse é 38º homicídio registrado em Ipatinga.

A vítima foi encontrada caída, já sem vida em frente à porta do banheiro, no interior da Igreja Evangélica Manancial. A perícia da Polícia Civil constatou que Marcos morreu em função de uma perfuração na nuca, causada por uma facada. O desentendimento ocorreu em uma praça do bairro Bom Jardim, mas a vítima conseguiu correr até a igreja, onde acabou morrendo.

Segundo informações do tenente Lourenço, que atendeu a ocorrência, os fiéis que estavam na igreja relataram que se encontravam reunidos quando o jovem entrou pela porta da frente, sangrando, em situação de desespero, e se trancou no banheiro.

“No primeiro momento essas pessoas acharam que ele estava correndo para não ser vítima de algum crime, mas eles não sabiam que ele já havia sido atingido. Depois de alguns minutos, eles viram o sangue escorrendo pela porta, arrombaram, para ter acesso ao banheiro e levaram Marcos para fora, mas já era tarde, a vítima já estava sem vida”, contou o tenente.

AUTORIA

Lourenço explica que até o momento já se tem informações da autoria do crime, e a guarnição está à procura do suspeito desde a noite de anteontem. O autor da facada foi identificado como Weberson da Silva Ferreira, o Russo, de 32 anos, residente na rua Novo Horizonte, também no bairro Bom Jardim.

“As primeiras informações foram colhidas no local, e após o crime muitos denunciantes também fizeram diversas ligações anônimas, via 190, dando conta de quem teria matado Marcos. Já fizemos diligências atrás do autor, não encontramos ele em casa e nem na residência de parentes. Mas estamos procurando por ele também em outros estados”, contou.

Pelas ruas do bairro Bom Jardim, testemunhas informaram aos policiais militares que Russo, portando uma faca na mão, fora visto perseguindo a vítima desde a praça Waldomiro Serafim da Costa.

MOTIVOS
O tenente relatou que a polícia está trabalhando com duas hipóteses em relação ao crime. A primeira delas seria tráfico de drogas, e a segunda foi um desentendimento em relação as eleições presidenciais.

“Uma outra testemunha relatou que os dois homens se desentenderam no dia do segundo turno da eleição presidencial e, desde então, Marcos estaria dirigindo constantes ameaças a Weberson Russo. No entanto, a motivação do crime ainda está em apuração”, finalizou.

Tanto a vítima, Marcos de Oliveira, quanto o suspeito do crime, Weberson da Silva, têm passagens pela polícia. “Marcos acabou de completar 18 anos, porém quando ele era adolescente, por várias vezes já havia sido apreendido. Infelizmente terminou assim. O suspeito também tem várias passagens”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com