Policia

Jovem de 21 anos é preso por suspeita de estupros em série

IPATINGA – A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (3) um jovem suspeito de cometer uma série de estupros na região. Trata-se de Erivaldo Almeida, de 21 anos. Ele foi preso durante a madrugada, em uma operação denominada Hora Certa, deflagrada pela delegacia especializada de Atendimento à Mulher.

De acordo com a delegada Lívia Athayde, a prisão do rapaz se deu após a chegada de duas denúncias de mulheres que haviam sido vítimas de abusos sexuais. A titular da Delegacia da Mulher explicou que em ambos os casos, o suspeito utilizou o mesmo modo de ação: durante a madrugada, seguia as vítimas e anunciava o assalto utilizando uma réplica de arma de fogo. “Ele abordava mulheres de carro e as levava para um local ermo. Em seguida, roubava seus pertences e depois abusava sexualmente delas”, detalhou Lívia, afirmando que a identidade das vítimas será mantida em sigilo.

A delegada lembrou que em 2009, quando ainda era menor, Erivaldo foi apreendido e cumpriu medida socioeducativa após cometer um estupro. Ele foi liberado ao completar a maioridade e não havia se envolvido, até então, com atos infracionais.

Com o suspeito, também foram apreendidos uma série de objetos femininos, como relógios, pulseiras, anéis e até perfumes. Para a delegada Lívia, os itens seriam roubados das vítimas após os estupros e considerados pelo autor como uma espécie de troféu. A PC acredita na possibilidade de mais mulheres terem sido vítimas da ação do jovem. A delegada informou que a Delegacia da Mulher está à disposição para denúncias e que o atendimento no local é feito de forma discreta e humanizada.

Ainda conforme Lívia Athayde, Erivaldo é um sujeito perigoso e a liberdade do jovem representa um perigo para a sociedade. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga e ficará à disposição da Justiça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com