Esportes

Jogos Universitários Brasileiros são abertos em Cuiabá

Abertura dos Jogos Universitários reúne representantes de todos os estados e do Distrito Federal 

CUIABÁ –
Em uma cerimônia com desfile de delegações e acendimento da pira, os Jogos Universitários Brasileiros foram abertos na noite de anteontem (3), em Cuiabá, com a missão de representar a continuidade da formação esportiva brasileira. Na solenidade, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, destacou que o ciclo de grandes eventos esportivos se encerrou e que agora é preciso dar início a um novo período.

“Tem um legado que é imaterial, que é o mais importante. Que é investir na formação do atleta brasileiro, na formação do esporte e na formação da juventude brasileira”, disse Fróes. Afirmou que o JUBs e a Confederação Brasileira do Desporte Universitário (CBDU) são grandes condutores desse legado.

A competição irá até o dia 12 de novembro e reúne representantes dos 26 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades, que, pela primeira vez, incluirão o paradesporto. Os organizadores estimam que 3 mil atletas devem competir, e o número de participantes sobe para 4,5 mil quando incluídas as comissões técnicas das delegações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com