Esportes

Jogos do Galo e Cruzeiro podem ter uma só torcida

(Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press)

BH – A venda  de 10% dos ingressos destinados aos cruzeirenses que quiserem assistir ao primeiro clássico da decisão da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, no Independência, ainda pode ter uma reviravolta. Segundo o coronel Ricardo Machado, comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, ainda não houve acordo quanto à localização dos torcedores celestes no estádio, após vistoria realizada nesta segunda-feira à tarde. Participaram do encontro representantes da BWA, administradora do Independência, e de Atlético e Cruzeiro, os dois times envolvidos na grande decisão. 

A capacidade  do estádio do Horto relatada pelo Corpo de Bombeiros é de 23.018 lugares, segundo o coronel Machado. Isso significa que os 10% dos cruzeirenses ocupariam 2.302 lugares. O setor Ismênia Tunes, local indicado pelo Atlético para abrigar os torcedores da Raposa, comporta 2.219 pessoas e, por questões de segurança, perderia muito espaço para viabilizar o convívio de atleticanos e cruzeirenses no mesmo estádio.

“Para fazer o isolamento de segurança que necessitamos, esse setor vai perder 431 lugares e o Cruzeiro não concorda com a nova capacidade, de cerca de 1,8 mil pessoas. Essa situação foi encaminhada para o Atlético. Vamos aguardar um retorno do presidente Alexandre Kalil até amanhã (hoje). Se permanecer o problema, a PM vai intervir”, afirma o militar.

Apesar de garantir que tomará uma decisão, o coronel não adiantou qual será a solução usada. Entre as possibilidades estaria o remanejamento dos 431 lugares perdidos com o isolamento necessário no setor Ismênia ou a presença apenas da torcida mandante no estádio, o que, segundo o coronel, é defendido pelo Cruzeiro.

 

Atlético poupa titulares também nos treinamentos
BH –
Apesar de não terem jogado no sábado passado contra o Palmeiras, cinco titulares do Atlético foram poupados do treinamento desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

O volante Leandro Donizete, os meias Maicosuel e Dátolo e os atacantes Diego Tardelli e Luan foram a campo apenas para uma corrida. Depois, fizeram trabalhos na academia.
Nenhum deles é problema para a partida de ida da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22:00h, no Independência, contra o Cruzeiro.

“Fizemos o teste do CK (exame para avaliar cansaço do jogador), deu um pouquinho mais alto, todo mundo está meio preocupado, mas é coisinha boba para não desgastar mais”, comentou Maicosuel.
No campo principal da Cidade do Galo o técnico Levir Culpi orientou uma atividade com bola para o restante do elenco.

CAIU NO HORTO…
Os números são grandes aliados do Atlético na escolha pelo Independência para receber a primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O presidente Alexandre Kalil deixou a possibilidade de renda maior no Mineirão em segundo plano para apostar no fator casa.

Nesta quarta-feira o Galo tenta ratificar o bom rendimento que possui no novo Independência. Desde a reinauguração do estádio, em 2012, foram 82 partidas. O time sofreu apenas três derrotas nesse período. Em apenas oito jogos o time não marcou gol.

Graças ao aproveitamento, que hoje é de 79,2% dos pontos, a torcida atleticana criou o grito: “Caiu no Horto, tá morto!”, uma referência ao bairro onde se localiza o estádio.

Foram sete clássicos contra o Cruzeiro no novo Independência. O Galo defende uma invencibilidade. O clube alvinegro levou a melhor em quatro e empatou três.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com