Esportes

Jogador pode ser multado se criticar a competição

(Crédito: Danilo Ramalho/Terra)

RIO – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) inseriu uma cláusula de censura no seu regulamento geral de competições de 2015. Neste ano, qualquer jogador ou dirigente que fizer um “comentário contrário” aos interesses do campeonato deverá ser multado em R$ 50 pelo clube ao qual pertencer.

Pelo que diz o 133.º artigo do regulamento, a multa é aplicada quando a declaração considerada “contrária, depreciativa ou ofensiva” foi veiculada em qualquer meio de comunicação, sendo decorrente direta ou indiretamente da declaração de qualquer “subordinado à presidência de qualquer associação (clube)”.

A multa será dobrada a cada “ato lesivo” gerado porque qualquer outra pessoa ligada ao clube. Há, porém, uma forma de reduzir a punição pela metade: caso o presidente do clube publique uma nota oficial na página principal do clube na internet, em até 48 horas, desmentindo o “ato lesivo”.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, está preocupado com o prestígio perdido dos campeonatos estaduais nos últimos anos. Ele inclusive criticou bastante o Fluminense em 2013, quando o clube usou reservas no Carioca. A competição, assim como outros estaduais, tem tido péssimas médias de público. O Carioca de 2014 teve 2,8 mil torcedores por jogo. Em 2015, a federação quer valorizar a competição por conta das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com