Cultura

Jô Guarani lança canção em homenagem a Timóteo

TIMÓTEO – “Homenagem a Timóteo” é a mais nova música do cantor e compositor Jô Guarani, que será lançada oficialmente hoje (10), às 10:00h, na Rádio Itatiaia. Com 39 anos de carreira privilegiando as serestas e o forró, o músico

Jô Guarani é natural de Marliéria, mas reside em Timóteo desde 1987. “Criei minha família aqui, sou servidor aposentado da Prefeitura de Timóteo e consolidei minha carreira nesta terra, inclusive recebi o título de cidadania honorária. Como diz o refrão da minha nova canção, ‘Timóteo é o meu lugar’ “, destaca o compositor.

INDEPENDENTE
Jô Guarani revela que tem um carinho especial pela cidade que escolheu viver. “Apesar de contar apenas com 51 anos de emancipação política administrativa, Timóteo tem uma história bonita em que se destaca o valor da classe operária, dos pioneiros, a religiosidade e a cultura”, comenta o cantor, cujas produções musicais sempre foram independentes.

“Lancei três CDs e um DVD sem nenhum tipo de patrocínio e com um custo elevado, mas em função das inovações tecnológicas, pretendo divulgar meu trabalho nas redes sociais on line. A “Homenagem a Timóteo” será disponibilizada na internet nos próximos dias”, informa o cantor, acrescentando que os interessados poderão acessar pelo site www.joguarani.com.br.

A nova música traz várias referências à história da cidade. “Aqui assistimos a semente germinar com a chegada da Acesita, trazendo o progresso”, diz uma parte da letra. Em outro trecho uma homenagem a uma personalidade marcante do município: “Em nome da população timotense, eu agradeço a Deus por ter enviado um ministro da vossa santidade, que doou a sua vida em prol do crescimento cristão, político e social desta cidade: saudoso Padre Abdala Jorge”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com