Cidades

Jardim da Saudade e Recanto da Paz, em Timóteo, são reformados

Funcionários fazem a capina e limpeza do cemitério Jardim da Saudade


TIMÓTEO
– A Prefeitura Municipal termina nesta semana a preparação dos dois cemitérios da cidade para o próximo Dia de Finados, 2 de novembro. Servidores da PMT e trabalhadores da concessionária de limpeza executam os serviços finais do mutirão para o sábado, quando cerca de 15 mil pessoas devem passar pelos dois locais.
A Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, responsável pelos cemitérios, informou que serão concluídos serviços de capina, poda de árvores, pintura e limpeza dos dois campos santos, que receberão visitas de 7h às 19h no próximo dia 2.

No Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, com aproximadamente 24 mil corpos sepultados, são esperadas mais de 10 mil pessoas para visitar os entes já falecidos. Já o cemitério Recanto da Paz, na rua Inhapim, bairro Bela Vista, com cerca de 5 mil sepultados, deve ser visitado por aproximadamente 5 mil pessoas neste Dia de Finados.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, Eduardo de Carvalho, informou que a Prefeitura já solicitou o apoio da Polícia Militar para monitorar o trânsito nos locais e evitar congestionamentos. Segundo ele, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar ainda ambulâncias nos dois cemitérios para atenderem a qualquer eventualidade.


Em Ipatinga, Senhora da Paz também recebe manutenção
IPATINGA
– Para melhor receber os visitantes no feriado de Finados, no próximo sábado (02), a Prefeitura Municipal programou esta semana a manutenção das dependências do Cemitério Municipal Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. O cemitério irá funcionar em horário especial (das 7h às 19h), para receber os visitantes de toda a região e de várias partes do país.

De acordo com o gerente do cemitério, Crispim Elias Campos Neto, atualmente, cerca de 40 mil pessoas estão sepultadas no Parque Senhora da Paz. Este ano são esperados mais de 10 mil visitantes para o Dia de Finados e no final de semana.

“Em decorrência do enorme fluxo de pessoas, é importante que todos os visitantes colaborem, evitando estacionar carros em frente à entrada principal do cemitério. Além disso, pedimos para que os visitantes não queimem as velas sobre o gramado, pois há no cemitério veleiros disponíveis para isso”, atenta o gerente.

O Cemitério Municipal Parque Senhora da Paz está localizado na avenida Londrina, s/n°, no bairro Veneza II e funciona diariamente, das 7h às 17h, para os serviços de enterramento e em horário integral para atendimento aos velórios. Mais informações pelo (31) 3829-8522.


Cemitério de Fabriciano está preparado para receber visitantes
FABRICIANO –
Para receber os visitantes no próximo sábado (2), Dia de Finados, o Cemitério Municipal Senhor do Bomfim, no Giovannini, recebeu melhorias. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que foi realizada limpeza da capela e entorno do cemitério, instalação de bebedor e outras intervenções para receber a população. O local funcionará das 6h às 20h e a expectativa é receber cerca de 10 mil visitantes.

Para facilitar o tráfego de veículos nas proximidades do cemitério, agentes de trânsito atuarão no local durante todo o dia. O acesso ao cemitério poderá ser feito nas três portarias, localizadas nas ruas Araruama, Icaraí e Nova Almeida. Não será permitida a circulação de veículos na área interna do cemitério. Outra orientação é que a população evite acender velas nos túmulos, para prevenir incêndio.

MISSAS

No Cemitério Senhor do Bomfim, haverá celebração de missa em dois horários: às 8h, com padre Ronaldo Torre, da Paróquia de Santo Antônio (Melo Viana); e às 16h, com o padre Estanislau Pirola, da Paróquia São Francisco Xavier (São Geraldo). No cemitério particular Vale da Saudade (Todos os Santos), a celebração acontece às 10h, e será realizada pelo padre Geraldo Ildeu (Ipatinga). Também haverá missa na Matriz São Sebastião (Centro), às 8h30, e na Catedral, às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com