Cidades

IPTU de Timóteo terá desconto de 10% à vista

Secretaria de Fazenda Pública emitiu cerca de 30 mil guias

TIMÓTEO – A Secretaria de Fazenda Pública de Timóteo inicia a distribuição de cerca de 30 mil guias do IPTU residencial e comercial na próxima segunda-feira (25). Este ano, a Prefeitura concederá 10% de desconto para os contribuintes que pagarem à vista o tributo. O IPTU também poderá ser parcelado em até 10 vezes, com parcela mínima de R$ 28,30.Junto com a guia do IPTU, é feita a cobrança da taxa de limpeza pública.

Os recursos dos tributos podem ser empregados na execução de serviços públicos da Prefeitura em diferentes áreas como saúde, educação e obras. De acordo com a Secretaria de Fazenda Pública, não houve aumento do valor do IPTU, que sofreu apenas a correção do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 4,05%, prevista na legislação tributária. Em função da crise econômica, agravada pelo atraso no repasse de verbas pelo Governo do Estado, o município optou por não realizar a campanha do IPTU Premiado.

SEGUNDA VIA

Os contribuintes que tiverem interesse podem retirar a segunda guia do IPTU através do Portal da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br), clicando no ícone Cidadão e depois IPTU Consulta. O link é http://iptu.timoteo.mg.gov.br:8082/eiptu/ . A consulta pode ser feita através do número de inscrição imobiliária, do CPF do proprietário ou CNPJ.

Caso haja alguma divergência sobre os dados ou valor da guia, o proprietário pode requerer a revisão. Para isto, deve procurar pessoalmente a Praça Cidadã, localizada no hall da Prefeitura de Timóteo (Av. Acesita, 3230, bairro São José) ou Posto da Receita (Terminal Rodoviário), levando a guia original e documentos pessoais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com