Cidades

IPTU de Timóteo terá apenas correção da inflação em 2014

TIMÓTEO – Proprietários de imóveis de Timóteo vão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014 com base nos mesmos critérios do ano passado. A única mudança será a correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA). “Não haverá aumento real em 2014, apenas a correção da inflação acumulada em 2013”, garantiu o prefeito Keisson Drumond. A notícia foi dada pelo prefeito nesta segunda-feira (17) à tarde, quando ele esteve na Câmara de Timóteo para uma visita de cortesia.

RECADASTRAMENTO

O prefeito informou que está sendo feito um amplo recadastramento de todos os imóveis do município para atualização da Planta Genérica de Valores, sob coordenação de uma Comissão Técnica de Avaliação de Imóveis. “Aí, sim, será possível, com segurança, imparcialidade e justiça, atribuir-se o valor venal dos imóveis do município e o justo e legal valor do IPTU”, ressaltou o prefeito.

JUSTIÇA SOCIAL

Conforme Keisson, a manutenção dos mesmos critérios do IPTU de 2013, apenas com a correção da inflação medida pelo IPCA, atende à própria legislação, além de pedido dos vereadores que integram base do governo na Câmara: Elci Pedro Ozório – Michael Jackson, Geraldo Moreira – Nanico, Guaraciaba Gomes Araújo, João de Souza Filho – Natinho, José Vespasiano, Leanir José de Souza – Zizinho, Moacir de Castro Reginaldo Barbosa de Carvalho, Virgínia Scarpatti e Wladimir Geraldo de Lana – Careca. “Nossa preocupação é fazer justiça social e não onerar a população, garantindo, ao mesmo tempo, que os recursos do IPTU sejam empregados em obras e serviços para todos”, justificou o prefeito de Timóteo.

REGULARIZAÇÃO

Keisson chamou a atenção dos vereadores para a necessidade de atualização do Cadastro e da Planta de Valores para impedir que imóveis em bairros mais afastados acabem pagando a mesmo valor, por metro de quadrado, que imóveis em áreas mais nobres. Há muitos anos não era feito esse trabalho pela PMT, e calcula-se que mais de 10 mil imóveis não estejam devidamente cadastrados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com