Esportes

Ipatingão vai ganhar iluminação de led

IPATINGA – Reaberto pela atual Administração em 2013, depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros em 2012 por falta de condições mínimas de segurança para sediar partidas oficiais e grandes eventos populares, o Estádio Municipal João Lamego Neto (Ipatingão) agora passa por obras de reforma e modernização. O projeto de revitalização, orçado em R$ 1,7 milhão, está sendo executado com recursos obtidos por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de Ipatinga e o Ministério do Esporte.

CAPACIDADE
As intervenções planejadas atendem às exigências indicadas pelos órgãos de segurança pública para que o estádio de Ipatinga volte a ter liberada a capacidade máxima de torcedores, com cerca de 23 mil lugares. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), depois de concluído todo o projeto, o Ipatingão será novamente uma das praças esportivas mais modernas e seguras de Minas Gerais, com plenas condições de receber jogos de campeonatos nacionais e internacionais, além de eventos culturais de grande alcance popular.

MELHORIAS
Pelo cronograma de obras, serão feitos reparos em problemas de infraestrutura, reformas nas redes hidráulica e elétrica, melhorias e pinturas em corrimões, escadas e nos acessos de torcedores às arquibancadas. Os banheiros e as instalações das lanchonetes e cabines de imprensa serão recuperados e também deverão ser instaladas seis câmeras de monitoramento em locais estratégicos do estádio.

ILUMINAÇÃO
Uma das principais novidades é a modernização completa do sistema de iluminação no campo e nas dependências do estádio. As atuais lâmpadas a vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas de led, semelhantes às usadas no Mineirão e Independência, em Belo Horizonte. Além de mais eficientes, o novo sistema vai gerar economia aos cofres do município. Já em substituição aos placares instalados atrás dos gols, o novo telão eletrônico, com cerca de 37metros quadrados de área, também será de led, seguindo os mesmos modelos de equipamentos que funcionam nos principais estádios do país.

LICITAÇÃO
As intervenções no Ipatingão são realizadas por funcionários da empresa Elitte Engenharia, vencedora do processo de licitação para execução do projeto. Em 2013, a Prefeitura já havia realizado as obras emergenciais de recuperação e manutenção do gramado e a adequação de alguns itens de segurança, para permitir a reabertura do estádio. O campo de jogo teve as dimensões reduzidas a 105mx 68m, atendendo ao padrão Fifa, e no mês passado as traves ganharam nova pintura e redes do tipo colmeia, também usadas nos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com