Cidades

Ipatinga vai ser administrada com pulso firme, garante Rosângela Reis

Em reunião com o presidente da CDL, Márcio Pena, e diretores, Rosângela discute os melhores projetos para Ipatinga crescer    (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – “A administração pública tem que ser feita com pulso firme e em nosso governo é o que será feito. Ipatinga será administrada como uma empresa com ações eficazes, gerando resultados para todos os segmentos da sociedade”, garantiu Rosângela Reis (PV) aos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que a receberam na terça-feira para ouvir suas propostas de governo para a cidade, que passa pelo fomento da economia com incentivo à criação de novas oportunidades de emprego e renda. No encontro também foram abordadas questões relacionadas à construção civil, educação, saúde e infraestrutura urbana. Ao lado de Nardyello Rocha, exemplo de eficiência na gestão pública à frente da Câmara de Ipatinga, Rosângela Reis informou que o governo municipal será composto por pessoas sérias, técnicas e eficientes. “Ipatinga vive um momento difícil com queda na receita e precisamos de pessoas da cidade comprometidas em reverter este quadro”, posicionou-se ao ser questionada sobre a situação que irá encontrar a administração ao ser eleita prefeita.
Ao assumir o governo municipal, Rosângela Reis pretende implantar um choque de gestão e para isso conta com experiências positivas do governo do Estado. “Vamos fazer um estudo técnico, com apoio do Estado para diagnosticar a situação do município e traçarmos nosso planejamento para Ipatinga sair dessa situação caótica, fruto de experiências administrativas anteriores. Como disse, em nosso governo, o povo é a prioridade. Para isso, os recursos devem ser geridos com responsabilidade para que a prestação dos serviços não seja negligenciada”, posicionou-se a candidata da coligação Responsabilidade com Ipatinga.
Rosângela também informou que sua experiência como vereadora e deputada irá contribuir para administrar Ipatinga. “Na Assembleia Legislativa, conseguimos viabilizar recursos para diversas entidades e programas sociais. Foram mais de 65 entidades beneficiadas com emendas de nossa autoria. É esse compromisso com as pessoas que temos para mostrar e que diferencia minha candidatura”, informou Rosângela Reis.

EMPREGO E RENDA
Dentro da proposta de trabalhar junto aos empresários para que Ipatinga evolua, gerando emprego e renda, Rosângela Reis informou que a revitalização do Centro de Ipatinga está incluída em seu plano de governo e que essa antiga demanda será discutida e elaborada conforme os anseios dos comerciantes.
“Sabemos que o Centro recebe diariamente um público oscilante em torno de 45 mil pessoas. Esse montante ilustra a importância que a região central representa para a economia de Ipatinga. A revitalização do Centro é urgente e será encarada com prioridade. Sabemos que o Centro necessita de melhor pavimentação, melhor acessibilidade para pessoas com deficiência, uma reestruturação do camelódromo e soluções para melhorar o trânsito e a segurança no local. Para resolvermos isso, é fundamental que o governo trabalhe articulado com o comércio”, disse Rosângela, explicando que sua administração também dará prioridade a outras questões importantes para o desenvolvimento econômico de Ipatinga.
A ampliação do Distrito Industrial é outra prioridade. “Com a ampliação do Distrito Industrial, iremos oportunizar a instalação de muitas outras empresas. O Distrito Industrial precisa de soluções logísticas para escoar sua produção. Nesse sentido, nosso governo irá trabalhar para criar uma interligação com a BR-458”, disse Rosângela. Ao fim da reunião, o presidente da CDL, Márcio Pena, destacou a importância de conhecer as propostas da candidata, cujo trabalho social capacitou mais de 70 mil pessoas em Ipatinga, contribuindo para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com