Esportes

Ipatinga vai sediar etapa microrregional dos Jogos de Minas

IPATINGA – O município vai sediar a etapa microrregional dos Jogos de Minas 2014, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião técnica foi realizada no auditório do 7º andar da Prefeitura, com a participação de representantes do município, das federações mineira de Futsal, de Basquete, de Vôlei e de Handebol, além das cidades que participarão da disputa.

O encontro teve o objetivo de confirmar a participação dos municípios e definir os sorteios dos jogos. Também foi realizada uma visita aos equipamentos esportivos que vão receber os jogos, incluindo arenas e alojamentos de atletas.
“Ipatinga está se preparando para receber, da melhor maneira possível, todos os atletas e demais pessoas envolvidas. É uma honra para o município voltar a receber essa importante competição”, destaca o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha.

As disputas fazem parte do programa Minas Olímpica, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes. Na fase microrregional, as competições ocorrem nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal, nas categorias masculino e feminino. A etapa de Ipatinga será classificatória para a disputa regional, abrangendo o Vale do Aço e a Zona da Mata, que vai acontecer entre os dias 18 e 22 de junho, na cidade de Juiz de Fora.

No ano passado, Ipatinga também sediou a etapa estadual dos Jogos de Minas nas modalidades individuais. Cerca de 850 atletas participaram das competições de Atletismo, Natação, Ciclismo (Mountain Bike),Taekwondo, Tênis de Mesa, Karate, e Ciclismo Speed.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com